Título     Autor     Palavra     ISBN    

Lançamento!

Obra de Fausto Oliveira, da Coleção Inquietações Contemporâneas,  aborda a necessidade de reaprender a debater o Brasil

 

Jornalista especializado na área econômica, sobretudo industrial, Fausto Oliveira destaca em seu livro a necessidade de reaprender a debater o desenvolvimento socioeconômico no Brasil, caso haja a intenção de tirar o País do rol dos párias e das economias periféricas. De acordo com o autor, é preciso construir uma nova ideia de Estado Desenvolvimentista, deixando para trás a velha polêmica de que a presença estatal na economia é prejudicial – coisa de ditadura comunista – e reconhecer a necessidade de colaboração entre Estado planejador e empresas privadas. Essa cooperação, diz ele, é que irá constituir um modelo benéfico para uma economia voltada para o bem-estar coletivo, e não apenas para o lucro.

 

Fausto mostra que, nesta primeira metade do século 21, o Brasil é o país que, mais uma vez, está vendo o mundo mudar sem fazer absolutamente nada para se beneficiar das oportunidades que antes não existiam.

 

“Cabe à sociedade acordar e formar a massa crítica necessária para mudar o rumo da história no sentido que desejamos. Em lugar de um destino de país pobre e subdesenvolvido, um antidestino de ousadia e altivez”, diz o autor, cuja vontade é “estimular esta coragem coletiva”.

 

Fausto Oliveira, além de jornalista econômico é autor de livros de ficção voltados para a divulgação de temas de economia e criador do projeto Revolução Industrial Brasileira (rib.ind.br), que informa sobre as possibilidades reais de desenvolvimento para o Brasil.

 

SOBRE A COLEÇÃO INQUIETAÇÕES CONTEMPORÂNEAS

Voltadas para um público não especialista e estudantes, as obras da Coleção Inquietações Contemporâneas, lançamento da Editora de Cultura, focalizam temas de atualidade no País e no mundo, partindo da discussão de um caso emblemático e socialmente inquietante. “Nossa intenção é detectar questões candentes do momento nacional e internacional, buscando um contraponto crítico ao caldo de cultura de retrocessos em curso”, destaca o geógrafo Diego Pautasso, coordenador da coleção.  


Últimos posts

© Editora de Cultura Ltda.

Rua Baceúnas, 180 – Parque da Mooca

CEP 03127-060 - São Paulo - SP

Tel.: +55 11 2894.5100

Desejo me Cadastrar

Cadastre-se e receba com exclusividade e em primeira mão, informações sobre nossos lançamentos.

COPYRIGHT 2021

© Editora de Cultura Ltda.

Rua Baceúnas, 180 – Parque da Mooca

CEP 03127-060 - São Paulo - SP

Tel.: +55 11 2894.5100

LINKS IMPORTANTES

Início

Catálogo

Infantojuvenil

Autores

INSTITUCIONAL

Fale Conosco

Apoio Pedagógico

Blog